segunda-feira, 2 de julho de 2012

Djaci irá pra reeleição com leque de 14 partidos, Audiberg ficou com 6 legendas e o PRB decide lançar candidato alternativo em Itaporanga

Ao término do prazo para as convenções municipais para escolha dos candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito, vice-prefeito e vereador, Itaporanga observa nesta fase de inscrições das chapas os exércitos da situação e oposição que irão pra batalha eleitoral vindoura, que contou, ainda, com algumas surpresas.
O time da situação irá buscar à reeleição do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), tendo com vice Zé Porcino (PMDB), com um leque de 14 partidos: PSDB, PMDB, PSD, PP, PSDC, PTN, PV, PMN, PRP, PC do B, PR, PT do B, PRTB e PSL. O grupo disputará a proporcional em duas coligações: uma liderada pelo PSDB/PSD/PMDB e a outra pelo PTN.
Já do lado das oposições, o ex-vereador Audiberg Alves (PTB) teve confirmado o nome do ex-prefeito Will Rodrigues (PDT), como seu companheiro de chapa. O grupo formou uma coligação com seis legendas: PTB, PDT, PSB, PT, Democratas e PSC, cuja disputa proporcional será travada também em duas frentes: uma comandada pelo PTB/PSB e a outra pelo PSC/PT.
A surpresa ficou por conta do PRB que decidiu sair do bloco liderado pelo PTB e homologou o nome do jornalista Souza Neto como candidato a Prefeito, representando uma terceira via. A justificativa seria a que a chapa encabeçada por Berguim perdera a condição de renovação após a entrada do ex-prefeito Will.

Nenhum comentário: