segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Secretário diz que até 2014 Cajazeiras estará interligada à JP por rede de fibra ótica de última geração

O Secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo, comentou em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan desta segunda (22), que até o final do ano de 2014 Cajazeiras estará interligada a João Pessoa por meio de cabos de fibra ótica.
De acordo com o secretário o governo estadual já firmou convênios com a Rede Metro em João Pessoa que já está em execução, já existem mais de 20 km de fibra óticas instaladas na cidade , além dela a conexão com a rede de Campina Grande e o projeto executivo do que vai ser a Rede de Alto Desempenho da Paraíba, interligando todas as regiões do estado chegando à Cajazeiras.
“Isso é uma infraestrutura extremamente importante na área de pesquisa e desenvolvimento na área de ciência e tecnologia, nós vamos receber investimentos em todas as áreas, no ensino à distância, empresas de Call Centers, para o estado que quer se desenvolver e trabalhar com o desenvolvimento de ultima geração”, conta. Até o final de 2014, Cajazeiras estará interligada à João Pessoa, garante o secretário. (com Marília Domingues)

Nenhum comentário: