quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TSE defere registro do ex-prefeito Antônio Lopes e juiz eleitoral declara o tucano novo prefeito eleito de Coremas

O ex-prefeito Antônio Carlos Cavalcanti Lopes (PSDB) foi declarado, nesta quinta-feira (25), pelo Juiz Eleitoral da comarca de Coremas o prefeito eleito no pleito do último dia 07. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferindo o registro de candidatura de Antônio Carlos Cavalcanti Lopes (PSDB), modifica o resultado da eleição na cidade de Coremas.
Antônio Lopes disputou a eleição tendo como candidato a vice Lucrenato Ramalho Leite Júnior. O candidato tucano venceu o pleito com 52,98% dos votos válidos contra 47,02% da candidata doutora Pâmela Cavalcanti (PSD), mas com base na Lei da Ficha Limpa o Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) impugnou seu registro e o tucano não pode ser considerado eleito.
A Justiça Eleitoral de Coremas oficializou hoje em definitivo o resultado da eleição dando como eleito Antônio Carlos Cavalcanti Lopes e não mais a segunda colocada. O tucano volta a governar Coremas em primeiro de janeiro do próximo ano. Ele já governou o município por dois mandatos.

Nenhum comentário: