quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Enquete do Blog: 77% aprovam mudança no dia de sessão da Câmara de Itaporanga que passará do sábado para as noites de quintas-feiras.

No ar desde o final do mês passado a enquete do Blog do Ricardo Pereira questionava o internauta sobre a possibilidade de mudança do dia de realização das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Itaporanga, que atualmente acontece nas noites de sábados. Duas semanas depois e 213 votos computados, o resultado é que 77% disseram ser a favor da mudança e, claro, 23% se posicionaram contra. Ou seja, há uma clara aprovação para a mudança devido a fraca presença de pública aos sábados, cujo dia e horário, segundo a opinião pública, torna-se um obstáculo para sessões com casa cheia. 
De acordo com o presidente da Câmara, vereado Jacklino porcino (PMDB), que é a favor da mudança, o plenário irá decidir já na sessão deste sábado (16) sobre essa mudança que, inclusive, há um consenso para a efetivação da proposta que transfere as sessões do sábado para as noites de quintas-feiras. "Há uma sinalização (dos vereadores) nesse sentido (de mudança do dia de sessões). Acredito que a quinta-feira é um dia mais tranquilo e provavelmente a população vai poder participar mais efetivamente das sessões)", comentou.
"Haverá um ganho em nosso trabalho legislativo, que será visível à nossa população, pois haverá melhores condições de tempo para recebermos nossa população, bem como para discutir melhor durante os expedientes das sessões ordinárias", disse Jacklino. Ele reafirma, ainda, que abrirá a tribuna para o cidadão comum fazer críticas, elogios e cobranças sempre que necessário, tendo apenas que informar com antecedência o assunto à Mesa Diretora da Casa.

Nenhum comentário: