terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pastor afirma durante evento da Consciência Cristã em Campina Grande que as mulheres devem ser submissas aos maridos

Durante palestra dentro no II Encontro de Mulheres para Uma Consciência Cristã, o pastor Valter Vandilson Custódio de Brito, afirmou que a submissão da mulher ao homem não significaria escravidão. O evento está acontecendo no House Praise, em Campina Grande. O religioso alegou que o homem espera que a mulher seja uma "ajudadora". Segundo Valter, não apenas os homens cristãos, mas, todos os homens, esperam determinadas “qualidades” numa mulher. A primeira delas seria a de "ajudadora" e esta esperança “é inerente à natureza do homem".
Ao citar a Bíblia para tentar fundamentar seus argumentos e socorrendo-se de exemplos do cotidiano, o pastor disse, ainda, que o homem espera submissão da mulher, ressaltando que “submissão” não significa “escravidão”, mas auxílio na missão que Deus lhe atribuiu. O palestrante acrescentou que os homens esperam integridade e respeito de suas mulheres. Por fim, ele afirmou que a atitude de rebeldia de algumas mulheres cristãs para com maridos não crentes é antibíblica.
"A Bíblia diz que, em primeiro lugar, a mulher deve ser submissa ao marido, não importa se ele é crente ou não. A submissão, como diz o apóstolo Pedro, é um caminho para ganhar um marido descrente", afirmou ele.

Nenhum comentário: