segunda-feira, 25 de março de 2013

Magistério municipal agradece prefeito e vereadores pela aprovação de projeto que retorna gratificação ao contra-cheque da categoria

Na última quinta-feira (21) publicamos nota enviada ao Blog por professores do município de São José de Caiana dando conta do agendamento, para o início de abril, de uma paralisação da classe devido retirada de gratificação em seus contra-cheques. A categoria aguardava um solução por parte do prefeito reeleito José Walter (PMDB).
Pois bem, hoje recebemos a informação de que na sexta-feira (22), em sessão na Câmara de Vereadores, um projeto de lei regularizando a questão e retornando a gratificação dos professores da rede municipal de ensino, que havia sido retirado de pauta mês passado, foi apresentado e, após debate, foi aprovado por unanimidade na Casa.
O projeto de lei muda a nomenclatura de Diferença Salarial Reajustável para Direito Adquirido Reajustável, com o comprometimento de ser feito o pagamento retroativo aos meses de janeiro e fevereiro passados. A categoria em mensagem enviada hoje ao Blog, agradece aos vereadores Ronildo Moura, Maik Viana, Maria Andrade, Judivan do Carrapato, Simaro, Lucivan, Neuza, Hélio e Janduir Beija, além do próprio prefeito José Walter por mais uma vez atender os clamores da categoria. "Essa é mais uma luta da categoria, vencida com muita determinação, perseverança e respeito", disse Josefa Marleide - presidente do sindicato.
Leia também: Blog recebe nota com desabafo dos professores de São José de Caiana que aguardam solução do prefeito José Walter para evitar paralisação

Nenhum comentário: