terça-feira, 19 de março de 2013

Servidores da Educação de São José de Caiana vão paralisar atividades no início de abril por conta de redução em seus salários

Ontem (18) professores, auxiliares de serviços e merenderas da rede municipal de São José de Caiana se reuniram, na sede do Sintserc, em assembléia extraordinária para decidir o rumo da categoria que, segundo o sindicato, vem sendo prejudicada com uma redução bastante significativa no seus vencimentos há dois meses. De acordo com a categoria, a gratificação de docência, que após reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, após algumas alterações, passou a ser chamado de diferença salarial reajustável.
Com isso, a mesma foi retirada dos contra-cheques desde o mês de janeiro passado e em assembléia a categoria decidiu por uma paralisação nos dias 3, 4 e 5, de abril próximo, para chamar a atenção da gestão municipal para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível. O sindicato pede ainda que o décimo terceiro salário dos servidores da Administração, Educação e Saúde, sejam pagos no máximo em duas parcelas. "Só reivindicamos o que está na lei e nada além disso", diz nota enviada ao Blog pela categoria.
Com a palavra o prefeito José Walter (PMDB)...

Nenhum comentário: