quinta-feira, 20 de junho de 2013

Senador Cássio diz que para o Brasil explodir só falta quem acenda o fósforo: "Esse País vai explodir".

Senador criticou duramente matéria que retira dinheiro do Estado para beneficiar São Paulo
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez um discurso muito contundente contra um Projeto de Lei do Senado que determina novas regras na distribuição do Fundo de Participação dos Estados para 2015/2015. A matéria retira recursos da Paraíba e outros estados nordestinos em benefícios de federações como São Paulo e Minas Gerais.“Como é que o Senado pode admitir que a Paraíba perca FPE em favor de São Paulo. Não é aceitável. Não vamos evoluir. Esse país vai explodir porque se já não bastasse os argumentos que estão lá fora, hoje se essa matéria for aprovada, vamos dar mais um, vamos para a rua protestar”, argumentou Cássio. Antes Cássio começou sua fala comentado sobre os protestos que tomam conta do Brasil e disse que o povo nas ruas demonstra a insatisfação com o atual modelo político do país.
“Vieram para trazer uma insatisfação que se dissemina e não pode ser monetarizada em 20 centavos. É a insatisfação pela falência de um modelo. O Layout do Brasil está errado. Não é possível que sejamos uma elite governante constituída de incompetentes. Será que só tem incompetentes no Brasil? Não adianta apontar para o Governo do PSDB, para o Governo do PT ou do PMDB, porque estão todos no mesmo caldeirão e o fogo está sendo aceso e ninguém percebe isso”, afirmou Cássio acrescentado: “O rastilho de pólvora está espalhado e vai chegar que risque o fósforo”.
Para finalizar, o paraibano disse que o país está cada vez mais atendo e já chegou ao fim de sua tolerância, o que justifica os movimentos nas ruas do país. “Tudo isso que está acontecendo, mais que qualquer outra coisa é um basta em relação a isso tudo. As pessoas estão cansadas de viver em um país que conseguiu a sua democracia, a sua estabilidade econômica, mas que o Brasil não avança e não sai do lugar porque o modelo do país está errado e nós não vamos deixar que isso que já está distorcido se distorça ainda mais”, defendeu.

Nenhum comentário: