terça-feira, 18 de junho de 2013

Prefeitura de Itaporanga recuperou malha asfáltica e fez a demarcação de pista nas principais avenidas da cidade

Objetivando produzir embelezamento visual e ordenamento do trânsito nas principais avenidas da cidade, a Prefeitura Municipal de Itaporanga finalizou os trabalhos de demarcação de pista com completa sinalização de faixas de pedestres e lombadas. Antes, entretanto, já havia executado trabalhos de recuperação da malha asfáltica. Numa ação que visa garantir mais agilidade e orientação aos motoristas e pedestres, em um fluxo cada vez mais intenso no centro da 'Rainha do Vale'.
Seguindo determinação do prefeito Audiberg Alves (PTB) essas intervenções também englobam a revitalização;pintura dos canteiros centrais, bem como, recuperação do Terminal Rodoviário Municipal 'Lourival Rodrigues' que está recebendo trabalhos de limpeza e pintura em suas instalações. Ações estas sendo executadas dias antes da cidade receber turistas e visitantes, oriundos de todos os recantes do País, para participar dos festejos juninos - tradicional São Pedro de rua.
Os trabalhos de demarcação de pista com faixa e pintura das lombadas foram executados pela DO Sinalização, empresa com sede em Salvador (BA). Ações que foram feitas nas avenidas: Santos Dumont, Deputado Soares Madruga, Getúlio Vargas, Irineu Rodrigues e Elvídio de Figueiredo. Ressaltando que trechos das avenidas por onde percorre a BR-361 foram os que receberam do Dnit-PB as melhorias em sua malha asfáltica, já que estão sob seu domínio.
Em verdade, o serviço de recuperação da malha asfáltica da cidade teve início ainda no final do mês passado, com uma operação tapa-buracos. Já que esse é um dos maiores desafios para qualquer gestão, que passa justamente por suprir a demanda de obras asfáltica. Pois, as vias esburacadas atrapalham o trânsito e a coleta de lixo, por exemplo, principalmente em períodos chuvosos. O asfalto recuperado traz valorização imobiliária, aumenta a autoestima da população e embeleza a cidade. Clique nas imagens para ampliá-las...





Terminal Rodoviário 'Lourival Rodrigues' também está recebendo serviços de pintura e limpeza...

Nenhum comentário: