quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vigia agradece no PB Notícias ajudas em prol da reforma da Capela de São Francisco e chora por negativa da Prefeitura de Itaporanga...

O vigia municipal Damião Miguel, de 53 anos, esteve nesta quinta-feira (12) participando do PB Notícias, noticioso apresentado pelo editor e Norton Júnior, contando ainda com participação do advogado João Franco Filho, para agradecer as ajudas conseguidas até aqui em prol da reforma da Capela de são Francisco, localizada na comunidade rural Terra Nova, no município de Itaporanga, que está pra ser reinaugurada no próximo dia 04 de outubro vindouro.
Cumprindo promessa e devoção à São Francisco há quase um ano Damião tem andando por toda comunidade pedindo ajuda para esta importante ação ele arrecadou durante todo esse tempo quase R$ 20 mil. Foram diversas doações feitas de diferentes valores, através das rádios e de porta em porta. Porém, mesmo com a ajuda em massa da população Damião diz ter encontrado única negativa de ajuda, ao final da cruzada, da Prefeitura Municipal de Itaporanga.
Há cerca de dois meses, segundo ele, o prefeito Audiberg Alves (PTB) lhe prometera o envio de um trator pra limpar a área externa da capelinha, trabalho que os moradores da comunidade pretende fazer no braço caso a negativa municipal permaneça. Nesse intervalo de tempo, ele sempre que se dirigia à secretaria designada saia de lá com a informação de que a máquina estava quebrada, o que de fato ocorre. Mas, hoje Damião chorou de emoção ao ver o quanto já fez e o quanto a prefeitura deixa de fazer.
"Não recebemos nenhum tipo de ajuda da prefeitura. Já fui várias vezes ao secretário mais ele sempre me diz que a máquina está quebrada, apesar do prefeito ter prometido isso pra nós da comunidade. O tempo está passando e nós parece que vamos ter que fazer o serviço no braço porque a prefeitura não quer ajudar. Prefeito tem piedade de nós, prefeito. Somos pobre e queremos apenas que o senhor ajude agente a limpar apenas a frente da capelinha", disse Damião com os olhos lagrimejados.
A reinaugura da Capela de são Francisco, que foi construída em 1942, será festejada com a celebração de uma missa pelo padre Djaci Brasileiro, já convidado pela comunidade.

Nenhum comentário: