sábado, 14 de setembro de 2013

Médicos estrangeiros são recebidos com flores na Paraíba e começam a trabalhar no dia 23; Cubanos virão para Aguiar, Santana de Mangueira e Serra Grande...

Ao contrário do que aconteceu no Ceará, quando os médicos estrangeiros selecionados pelo programa Mais Médicos do Governo Federal foram recebidos com vaias e agressões verbais, na Paraíba, o cenário foi bem mais amistoso. Os 13 médicos estrangeiros desembarcaram no final da manhã de hoje no Aeroporto Castro Pinto, foram recebidos por uma comitiva formada por autoridades, coordenadores do programa e imprensa e receberam rosas.
Os médicos (nove cubanos, dois espanhóis, um uruguaio e um brasileiro formado na Espanha) estavam em Pernambuco, por onde passaram por um curso e agora ficam mais uma semana em treinamento na Paraíba. Eles devem começar a trabalhar no dia 23. Os municípios de Aguiar, Baraúnas, Damião, Gado Bravo, Pedra Lavrada, Picuí, Santana de Mangueira, Serra Grande e Taperoá receberão os médicos cubanos. Já os espanhóis vão para Água Branca e Baía da Traíção; Areia receberia o uruguaio, mas desistiu na última hora do programa e outro município deve ser atendido. Cacimba de Dentro receberá o brasileiro formado na Espanha.

Nenhum comentário: