terça-feira, 3 de setembro de 2013

Câmara de Diamante rejeita projeto da prefeita Marcília Mangueira que pedia autorização para contratar mais servidores...

A prefeita de Diamante Marcília Mangueira (PMDB) teve reprovado, no último sábado (31) pela Câmara Municipal, um Projeto de Lei nº 011/2013 pedia à Casa autorização para que a prefeitura possa realizar a contratação de mais servidores. A votação obteve 4 votos à favor e 4 contra, sendo desempatada pelo voto de minerva do presidente Alan Deivid. 
Outro assunto polêmico debatido durante a sessão foi sobre o atraso no pagamento do pessoal da inativa do município cujo presidente do Instituto de Previdência do Município, Cícero Brito, convidado pela mesa diretora para dar esclarecimentos sobre o caso, disse que o mesmo se deu devido atraso em documentações. 
Indignada com a falta de compromisso da atual gestão, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Diamante, Deusiane Marques, também convidada pela mesa diretora, falou sobre possibilidade de greve no setor dos garis municipais, que encontram-se sem receber o adicional relacionado à insalubridade e periculosidade. 
A sindicalista voltou a cobrar da atual gestão municipal o retroativo da classe dos professores já que cinco meses após ser votado pela câmara, os mesmos ainda não receberam. Em permanecendo essa situação a presidente do sindicato diz que irá acionar novamente a justiça contra a gestora diamantense.
Leia a matéria completa no Portal ASN 

Nenhum comentário: