sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Oswaldo Trigueiro é empossado desembargador do Tribunal de Justiça...

Oswaldo Trigueiro
O novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, o ex-procurador de Justiça Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, tomou assento no Tribunal Pleno em cerimônia de posse realizada na tarde desta quinta-feira (5), onde assumiu o compromisso de responsabilidade perante os presentes. “É hora de lançarmos um pacto em torno da igualdade como verdadeiro critério para julgamento” disse, em sua chegada ao cargo.
Durante a solenidade, o novo membro da Corte foi conduzido ao recinto pelos desembargadores Joás de Brito Pereira Filho e José Ricardo Porto, e foi saudado pelo desembargador Fred Coutinho, em nome de todos os novos colegas.
O desembargador Fred iniciou falando sobre a carreira que o novo membro da Corte exerceu à frente do Ministério Público e de toda a contribuição que esta experiência virá oferecer ao TJ. “O Poder Judiciário é o verdadeiro guardião da cidadania. E o magistrado é um garantidor do Direito, um realizador das liberdades individuais, mas, também, é o artífice da realidade social”, disse o desembargador, acerca do novo cargo assumido por Oswaldo Trigueiro.
O novo desembargador também recebeu as congratulações dos representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, respectivamente Bertrand Araújo Asfora (procurador geral de Justiça) e Alfredo Rangel, advogado, que, em discurso, enalteceram as qualidades de Oswaldo Trigueiro, ao tempo que desejaram sucesso na nova missão. Oriundo do Quinto Constitucional do Ministério Público, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho ressaltou a própria vocação para as causas sociais, exercitada no MP, e afirmou que será um julgador com espírito de promotor. Em relação aos novos trabalhos, disse: “Vamos mergulhar nos problemas, com muita unidade, paz, harmonia e perseverança”.
Em um trecho do discurso de posse, Trigueiro enfatiza: “Tudo tem um começo, e, para se fundar uma sociedade com igualdade é preciso enxergar a o que fomos chamados. Se tem medo da crítica, não saia de sua zona de conforto, mas absorva as consequências de sua omissão. Chegar até aqui não é um presente, é um passe de responsabilidade, é um conduto ao trabalho árduo, é uma senha para buscar a chancela final da linha popular, disso não esqueçamos”. 
Para a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, a expectativa de todos os novos colegas é positiva. ”Um membro deste quilate, voltado para a ética e moralidade pública, só vai enriquecer os debates e fazer com que cresçamos em conhecimento”, declarou. Emocionado, o pai do ocupante da 19ª cadeira plenária, Oswaldo Trigueiro do Vale, (professor e coordenador do curso de Direito do Unipê) disse que espera que seu filho exerça a função da magistratura nos melhores patamares. “Como sempre o fez”, complementou.

Nenhum comentário: