domingo, 22 de setembro de 2013

Em reunião entre o prefeito Audiberg e marchantes apenas duas soluções paliativas encontra para o abate de animais: pedir na Justiça a reabertura do matadouro de Itaporanga ou abater no município de Conceição...

Em reunião realizada na manhã deste domingo (22) com marchantes que comercializam carnes no açougue público de Itaporanga, o prefeito Audiberg Alves (PTB) teria dito não ser possível encontrar uma solução definitiva para a crise que tomará de conta da cidade depois de quarta-feira (25), quando termina o prazo dado pelo prefeito de Pedra Branca para o abate de animais no abatedouro de lá, afora a espera pela construção de abatedouro prometida pelo governador Ricardo Coutinho, no mês de julho passado.
De acordo com informações que chegam ao Blog, o prefeito Audiberg teria colocado na mesa duas soluções paliativas para sanar esse sério problema de saúde pública municipal: 1) Pedir na Justiça a reabertura do matadouro público local que foi denunciado durante a gestão passada; e 2) A possibilidade de abater os animais no abatedouro do município de Conceição. "Não tem outra alternativa. Caso não se construa logo um novo matadouro, Itaporanga viverá um caos na saúde pública local e nós não teremos saída senão abater os animais nos sítios", disse um dos marchantes.  

Nenhum comentário: