sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Proposta de CEI para investigar gestão passada é rejeitada pela Câmara de Itaporanga que pode, agora, criar uma CPI pra investigar indícios de superfaturamento na atual gestão da Saúde...

O líder da situação na Câmara Municipal de Itaporanga não convenceu, durante a sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (26), a maioria da Casa quanto à necessidade de se instalar uma Comissão Especial de Investigação (CEI) com objetivo de apurar supostas irregularidades na área de Saúde do município, com foco principal na gestão passada. A proposta foi rejeitada por um placar de 5 X 3. 
Apenas o líder situacionista Ubiramar (PTB), Hélio do Bar (PTB) e Neném de Adahilton (PSB), foram favoráveis à propositura, derrotada pelos votos de Joaquim Salviano (PSDB), Ricardo Pinto (PSDB), Jailson de Zeca (PMDB), Ivanilto Palmeira (PTN) e João Guimarães (PSC). O vereador Jacklino Porcino (PMDB), por ser o presidente da Casa e só votar em caso de desempate, e a vereadora Isabele Mendes (PSDB), por ser filha do ex-gestor da Saúde Gaudêncio Mendes, não puderam participar da votação. O vereador Neld e Duvan (PSDB) não compareceu à sessão.
A rejeição à CEI para investigar supostas irregularidades durante a gestão passada foi voto vencido devido a prestação de contas do ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), referentes aos anos de 2009/2010 e 2011, faltando apenas 2012, já ter sido aprovada. Agora, dizem que o caldo pode engrossar se a câmara decidir por instalar uma CPI pra analisar/investigar um fato mais grave que são os indícios de superfaturamento na atual gestão da Saúde em Itaporanga, cujas denúncias foram apresentadas com robustas provas comprobatórias.  
Em postagens posteriores traremos tudo o que ocorreu nos debates. Aguardem!

Nenhum comentário: