quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Maranhão entra em campo, se reúne com Luciano Cartaxo e começam discutir aliança PMDB e PT pra 2014...

Segundo informa o jornalista Helder Moura, o ex-governador José Maranhão (PMDB) recebeu em sua residência, no Bairro do Altiplano, em João Pessoa, na noite de ontem (24), o prefeito Luciano Cartaxo (PT) para a uma primeira rodada de conversas visando a formalização da aliança entre os dois partidos, para as eleições de 2014. Os dois foram cautelosos no contato com a imprensa.
"Foi apenas uma primeira conversa para avaliarmos o quadro que está se configurando para 2014. E, como se sabe, PMDB e PT tem ligações históricas, não apenas em nível nacional, mas também na Paraíba. Então, nada mais natural que os partidos dialoguem sobre projeções políticas", disse o prefeito.
Zé Maranhão também foi econômico nos detalhes: "Foi um encontro rápido, em que tivemos a oportunidade de avaliar como podem PMDB e PT participar das eleições do próximo ano, mas sem nos aprofundarmos em detalhes sobre a política de aliança. PMDB e PT tem muitos laços e podem marchar já no primeiro turno das eleições de 2014", destacou.
Na verdade, é possível que o cisma surgido, nos últimos dias, entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho, tenha como principal efeito o condão de apressar os entendimentos entre PMDB, PT e outros segmentos das oposições que compõe à base da presidente Dilma na Paraíba. Inclusive para que Dilma tenha um palanque na Paraíba. 
No atual cenário que se vai formando, Ricardo Coutinho deve oferecer palanque para o governador Eduardo Campos que, recentemente, se afastou do Palácio do Planalto, sinalizando interesse em disputar a Presidência da República. Quanto à Cássio, sua candidatura será um ótimo palanque para Aécio Neves. Então, só restará para as oposições se unirem de forma a garantir espaço à reeleição de Dilma no Estado.

Nenhum comentário: