sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Comerciantes fecham as portas como forma de protesto contra atitude do Ministério Público em Conceição

Mais um fim de semana está chegando e pelo visto a cidade de Conceição viverá nesta sexta-feira, sábado e domingo um verdadeiro deserto. Ontem (23), os comerciantes que movimentam os bares e lanchonetes no centro da cidade,  onde estão localizados a USEC e o espetinho, pontos tradicionais de encontro da sociedade local, se reuniram como forma de protesto para não abrirem suas portas em resposta à decisão tomada pelo Ministério Público de adequar os ambientes comerciais.
Segundo os comerciantes, há estabelecimentos que não têm como funcionar sem o uso das calçadas e parte da rua como há anos eram usadas para atender os seus clientes, e a única saída para que este problema fosse resolvido seria a interdição da área denominada, pelos mesmos, de área de alimentação e diversão. Cabe agora sabermos como vai ser os fins de semana em Conceição a partir desta sexta-feira para as famílias que saíam sempre para encontrar amigos e se divertir na praça saboreando espetinhos, tapioca, e um bom lanche nos trailers e lanchonetes daquela localidade.
Em um dos sites da cidade um comerciante lamentou: “Simplesmente absurda a decisão tomada pelo Sr. promotor de justiça, pois até onde conheço a justiça é para com aqueles que roubam, matam, traficam etc, e ao invés de punição para estes, ao invés de solução para os problemas de violência na cidade, vossa excelência trabalha arduamente para punir aquele que trabalha, aquele que labuta com objetivo de suprir as necessidades do lar? por favor dr, não puna aquele que trabalha”, disse Aldevan Oliveira, funcionário de uma loja de construções. (com Conceição Verdade) 

Nenhum comentário: