sábado, 26 de abril de 2014

Longe das bases o senador Cícero Lucena aceita disputar o mandato de deputado federal mas quer que Cássio retire candidatura do filho...

O senador Cícero Lucena já decidiu o que quer do PSDB depois que viu sua candidatura a reeleição rifada pelo partido, para permitir aliança com outras legendas. Cícero quer que o senador Cássio Cunha Lima retire a candidatura do filho, Pedro Cunha Lima, para apoiá-lo. 
Cícero entendeu que é inviável ao PSDB manter três candidaturas à Câmara Federal: Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro e a dele próprio, conforme indicou Cássio nas últimas declarações ao afirmar: "Outras alternativas restam para Cícero, não há nenhum demérito em ele ser candidato a deputado federal".
Se a conjuntura for essa, Cícero não quer dividir votos entre os três. Lucena acreditar ser "mais justo", tendo em vista que abriu mão da reeleição em favor das negociações para favorecer a candidatura de Cássio, que ele retire a candidatura do filho. Entretanto, Cássio pretende sacrificar não a candidatura do filho mas a de Ruy - relocando-o pra outra missão.
O problema é que Cícero Lucena se afastou das bases nesses oitos anos em que está no Senado e não consegue agora, com facilidade, uma boa base de apoios para lhe garantir um mandato de deputado federal. 

Nenhum comentário: