segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Depois de CG e Patos, TRE aprova envio de tropas federais para Pombal e Cajazeirinhas devido parcialidade da PM...

Denúncias de parcialidade da Polícia Militar, compra de votos e atos de violência levaram o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovar, por unanimidade, o envio de tropas federais para os municípios de Pombal e Cajazeirinhas. O pedido foi feito pela juíz da 31ª Zona Eleitoral de Pombal, que advertiu sobre a necessidade do reforço policial para as duas cidades. As denúncias sobre a suposta parcialidade da PM diz que a ação de policiais nas cidades estaria beneficiando a coligação 'A Força do Trabalho', encabeçada pelo governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB).
A magistrada, em seu pedido, alegou que houve um acirramento nas localidades que chegou a provocar um toque de recolher para evitar problemas mais sérios durante o primeiro turno. Segundo os ofícios enviados pela juíza para o TRE e citados pelo relator, juiz Breno Wanderley, as denúncias também englobam a prática de boca de urna, propaganda irregular, ameaças e intimidações, além de atos de violência denunciados pelo deputado Janduhy Carneiro.
Conforme o relato do juiz relator do processo, o caso é um dos mais preocupantes já analisados nessas eleições, porque, segundo os ofícios, houve muitos incidentes em Pombal e e Cajazeirinhas que resultaram no reconhecimento da própria Polícia Militar de suas limitações. “Denunciaram parcialidade da polícia quando se tratava de coligação situacionista, fator preocupante tendo em vista o histórico de acirramento comum a grandes cidades e em outras eleições foram deferidas tropas para Pombal. Soma-se a isso ilícitos detectados pela juíza que podem aumentar ante a disputa ferrenha mostrada pelas pesquisas”, disse o juiz Breno Wanderley que deferiu o pedido e foi seguido pelos demais membros da Corte.
O TRE já deferiu pedido para as cidades de Campina Grande e Patos, que também terão o reforço das tropas federais.

Nenhum comentário: