domingo, 19 de outubro de 2014

Em debate marcado por troca de acusações, Ricardo refere-se ao episódio do Gulliver e Cássio o chama de oportunista por beija mão de Ronaldo e implorar seu apoio em 2010

O debate promovido pela TV Correio no final da tarde deste domingo (19) entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) foi marcado pela troca de acusações e denuncias e poucas propostas. Entre as acusações, sobrou até para o lado pessoal e familiar.
Respondendo a uma pergunta sobre a utilização de presidiários em sua campanha, o governador Ricardo Coutinho fez insinuações sobre crimes na família do senador Cássio se referindo ao episódio do Gulliver, onde o ex-governador Ronaldo Cunha Lima atirou no também ex-governador Tarcisio Buriti. Cássio repudiou a atitude  de Ricardo e lembrou que em 2010, o governador foi várias vezes no apartamento de Ronaldo onde beijava sua mão e implorava pelo apoio do tucano para se candidatar a governador.
Cássio acusou no final Ricardo de ser oportunista e de comandar uma rede de corrupção na saúde da Paraíba, privilegiando ONGs envolvidas em corrupção. "Ele cria uma série de números, todos tirados de sua cabeça e tenta confundir a cabeça do eleitorado. Você age como um chefe político, que anuncia ter uma vida republicana, mas tem um governo envolvido em corrupção e escândalos", afirmou o candidato da Coligação "A Vontade do Povo".
Ele afirmou que o governador não pode se orgulhar de ter um governo republicano, porque prometeu 40 anos em quatro e o povo da Paraíba desaprovou o governo. "Você perdeu a eleição no primeiro turno. As oposições tiveram mais votos do que você", disse. "Você é um oportunista que usa o poder para perseguir os pequenos. Nós vamos fazer um governo voltado para os paraibanos, respeitando as pessoas, os funcionários públicos", garantiu.
O senador condenou o governador por ter trazido para o debate o acidente que vitimou estudantes de Uiraúna. "Você usa a morte de estudantes de uma forma oportunista", afirmou. O socialista questionou o tucano sobre o investimento que ele fez com armamento na época em que foi governador.
Cássio convidou Ricardo para visitar sua página na internet e conhecer os investimentos que fez na área e lembrou que o estado de São Paulo doou para a Paraíba, no atual governo, 400 pistolas para o uso da polícia. Ele também se comprometeu a convocar os concursados e promover novos concursos para delegados e agentes da polícia civil.

Nenhum comentário: