segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Resistência inicial da mãe dona Silvia não impediu o deputado eleito com mais votos na Paraíba, Pedro Cunha Lima de se tornar político...

Mesmo com a mãe desestimulando o tempo todo, o deputado federal eleito, Pedro Cunha Lima (PSDB), o mais votado da Paraíba, encarou o desafio de entrar na política. “Ela pediu que eu seguisse outro caminho, que seria mais tranquilo, com mais convívio familiar. A política exige por inteiro, e a partir de agora, existe uma cobrança enorme de representar isso”, declarou o deputado eleito.
Ele lembra, ainda, que a mentalidade da mãe, dona Silvia [na foto ao lado de óculos escuros no banco traseiro do carro] mudou depois de um tempo, e ela passou a apoia-lo, quando viu que não tinha jeito. “Ela percebeu que a política é um instrumento de mudança positiva que, infelizmente, está desgastada. Mas todos nós temos propósitos, e acredito que com este ponto de partida eu não poderia virar as costas para a minha vocação”, disse.
Uma vocação que ele sentiu mesmo sem ter sofrido qualquer cobrança para ser sucessor de seu pai, o senador e candidato ao governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) e de seu avô, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima. “Nunca sofri qualquer cobrança neste sentido. Este também não foi meu sonho de criança. Foi a responsabilidade chegando e isso me fez perceber que existia a possibilidade de eu dar uma contribuição, conduzir uma bandeira de esperança e de vários sonhos”, disse.
Ele lembrou que, nesta sua primeira eleição, foi uma surpresa ter uma votação tão expressiva. “Todos temos um ponto de partida. Nunca me candidatei a nada e ter votação expressiva me senti feliz. Esta votação não é minha, mas das pessoas que me elegeram. A minha parte começa a partir do ano que vem, quando começa o meu trabalho”, concluiu.

Nenhum comentário: