quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Ricardo anuncia redução de cargos na estrutura da máquina do Estado...

ricardojpa
Prestes a realizar um enxugamento da máquina administrativa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) pretende realizar ampla reforma administrativa no seu segundo mandato e passa pela fusão de vários órgãos da administração indireta do Estado. Em entrevista televisiva, RC justificou: “é preciso que os órgãos que estão fazendo a mesma coisa possam estar juntos”.
De acordo com o governador, “é preciso mudar o estado brasileiro, o estado gasta mal, a sua forma de distribuição espacial é ultrapassada e o Estado da Paraíba é mais ainda; precisamos modernizar mais”, reconheceu o governador.
Coutinho anuncia a fusão de órgãos após quase quatro anos do primeiro turno. Ao todo, a máquina possui 32 instituições na administração indireta, entre elas a Agevisa, Cagepa e Defesa Civil. A reforma já está em curso, conforme anunciou o governador: “Encomendei um estudo a uma grande consultoria, e vamos começar a aplicar. Temos questões na cultura, muitas fundações”, pontuou o governador, sinalizando mudanças na área cultural. Segundo Coutinho, um dos problemas é que muitas das indiretas ficam competindo entre si.
Instado a falar sobre quanto pretende colocar em prática as mudanças, o governador anunciou que pretende fazer ainda neste mês (novembro), “mas quero o mais rápido possível”. Em suma, os cargos vão ser reduzidos e os aliados não terão muito que cobrar. Simples assim.

Nenhum comentário: