quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Stúdio de Ballet Polyana Alves apresenta no próximo dia 27 o espetáculo "De Dentro da Caixa", com participação de 51 bailarinas...

Pioneira na cidade de Itaporanga a instalar na região uma estrutura dedicada ao Balé, a escola Stúdio de Ballet Polyana Alves anuncia para o próximo dia 27 do corrente mês a realização do espetáculo "De Dentro da Caixa", que narra a história da "linda, alegre e bela bailarina princesa que encanta diuturnamente não só o simples povoado onde ela mora com seus pais e madrinha, como também toda floresta. É sua alegria, felicidade e amor que dá força para que seu vilarejo e floresta possam viver em harmonia".
"[...] Porém, ao verem que a fonte de toda alegria da floresta e do vilarejo, vinham dessa pequena bailarina, as Bruxas do Lado das Sombras tentam acabar variados níveis sociais, dando-lhes um espaço realizador de sonhos e esperanças, fato este vivenciado não só por estas pequenas bailarinas sonhadoras, como também, pelas famílias representadas."
Aberto ao público, com entrada ao custo de R$ 8,00, o espetáculo será encenado no Itaporanga Esporte Clube, a partir das 19h, com a participação de 51 crianças, sendo em sua maioria crianças de 3 (três) à 12 (doze) aos de idade.
O Stúdio de Ballet Polyana Alves vem estimulando milhares de crianças e jovens a beberem dessa fonte clássica e cultural. Escola esta que nasceu do sentimento visionário do Advogado Emanuel Dias e da Bailarina Polyana Alves, em formar nessa terra árida um espaço cultural para fins de enaltecer os valores das crianças e jovens sertanejas na arte da dança clássica.
Em contato com o Blog, o advogado Emanuel Dias expõe que tendo como como bases a disciplina, dedicação, respeito, profissionalismo, o Studio de Ballet Polyana Alves, cognominado de SUBAPA, visa à maturação e construção de pessoas de caráter honroso e probo tanto social como profissionalmente, dando-lhes um espaço sadio para o desenvolvimento intelectual, social e artístico dos infantes.
O apoio, aconchego e dedicação dos pais, são frutos do empenho empregado pela equipe SUBAPA, visto que, muitas mães se sentem realizadas em verem suas lindas bailarinas num espaço sério e que conta com uma equipe de profissionais para acolher de forma didática e salutar a todas as alunas e famílias.
 
O objetivo é promover a divulgação da cultura do Ballet Clássico na cidade de Itaporanga e região para jovens e crianças de tenra idade, trazendo uma nova realidade de entretenimento e profissionalismo artístico-cultural capaz de enaltecer os talentos natos descobertos no espaço dando a cada uma não só o prazer de participar de uma arte bela nessa região do sertão, como também, produzir grandes talentos que irão, em um futuro próximo, estar brilhando e representando a cidade nos grandes palcos de espetáculos de dança clássica, estando as mesmas entre os grandes nomes de nossa cultura.
Assim como, o projeto visa também desenvolver as formas de expressão, os modos de criar e fazer, os processos de preservação e proteção do patrimônio cultural brasileiro, contribuindo para propiciar meios, à população em geral, que permitam o conhecimento dos bens e valores artísticos e culturais, dentre os quais, a arte do Balé Clássico.
Para o desenvolvimento do Espetáculo de Dentro da Caixa, será utilizado o conjunto de métodos utilizados didaticamente no quadro pedagógico do SUBAPA, no qual constam aulas expositivas, de alongamentos, de encenação, de barras, de interpretação corporal. A expectativa do evento gira em torno de duas mil pessoas, devidamente acomodadas.

Nenhum comentário: