segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PMDB veta caça às bruxas e decide integrar Governo Ricardo Coutinho

PMDB reuniãoNov2014
O PMDB não irá punir os militantes que, eventualmente, não votaram com o partido nas últimas eleições. Ou seja, não haverá “caça às bruxas”. Essa foi uma das deliberações do partido, durante a reunião realizada na manhã desta segunda (dia 17). Mas, ficou deliberado também que o partido irá participar do Governo Ricardo Coutinho II e da eleição para a presidência da Assembleia.
“Nós saímos fortalecidos com a eleição de quatro deputados estaduais e três federais, além de um senador, totalizando dois, com Vital Filho. Além disso, formos fator decisivo para a vitória no segundo turno do governador Ricardo Coutinho, então podemos avaliar como muito positiva nossa participação na última eleição”, avaliou o senador eleito Zé Maranhão.
Ainda segundo Maranhão, a prioridade agora é “reestruturar o partido em nível do Estado, sem nenhuma preocupação de retaliar companheiros, e isso foi repudiado à unanimidade por todos”. O senador não quis antecipar quais os cargos que irá assumir no Governo RC II, apenas antecipou que esse entendimento irá “ocorrer no momento certo”.
Também confirmou entendimentos em torno da candidatura do deputado Adriano Galdino a presidente da Assembleia, para o biênio 2015-2016. No biênio seguinte, de 2017 a 2018, seria o deputado Gervásio Filho como presidente da Assembleia. “Mas, isso que tem terá de decidir serão os deputados estaduais, com total independência no ambiente da Assembleia”, finalizou o senador.

Nenhum comentário: