sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vereador de Itaporanga tem residência alvejada com cerca de dez tiros de bala durante madrugada desta 6ª-feira; Tiros atingiram paredes, portões e até a varanda do quarto de seu filho que tem apenas cinco anos de idade...

Tiros atingiram varanda do quarto do filho de cinco anos, do vereador...
O vereador Ricardo Pinto (PSDB), do município de Itaporanga, teve sua residência alvejada, a bala, na madrugada desta sexta-feira (21), enquanto dormia com a família. Líder da oposição, o parlamentar-mirim disse que chegou a ouvir os disparos mas pensava tratar-se de fogos. Ele levou o caso à Delegacia de Polícia Civil que aguarda a chegada de equipe de Criminalística da Polícia de Patos para fazer a perícia no local. 
O atentado aconteceu durante a madrugada enquanto o vereador dormia com a família. Ao todo foram dez disparos que atingiram parede, portão frontal e vidraça no primeiro andar onde localiza-se o quarto do casal e do filho que tem apenas cinco anos e idade. De tradicional família local, Ricardo Pinto em depoimento, acompanhado por seu advogado, ao delegado Cristiano Santana disse que não tem inimizades e só se preocupa em construir amizades e lutar pelo desenvolvimento local, como político.
"Pensei que fosse fogos de artifícios, mas ao sair de casa já de manhã percebi que os portões estavam cravados de bala", disse o vereador.  Consternada com mais esse caso de violência a população local amanheceu preocupada com a situação e muita gente se dirigiu até a casa do parlamentar-mirim para prestar solidariedade, já que é querido na cidade por ser uma pessoa de bem.
Ricardo espera que as investigações sobre esse caso sejam feita com celeridade e que a paz e tranquilidade voltem ao seio de sua família. Ao mesmo tempo, espera que fatos dessa natureza não fiquem impune e que Itaporanga não venha a se tornar uma cidade sem lei. O vereador disse não saber a quem atribuir a responsabilidade nem tem suspeitos do crime e que sua última atividade, que antecedeu o fato, foi justamente sua atuação como parlamentar na sessão de ontem (20) na Câmara Municipal.
 Clique imagens para ampliá-las...
Na ocasião, ele levou ao conhecimento da população mais uma denúncia de irregularidade na Prefeitura Municipal de Itaporanga. Com documentos em mãos, denunciou que a edilidade vem pagando desde novembro do ano passado pela locação de um ônibus, R$ 8 mil/mês [com exceção dos meses de férias], para transporte de universitários à cidade de Patos. Porém, o veículo (foto abaixo) encontra-se há mais de um ano parado por problemas mecânicos. 
Para comprovar a denúncia, o vereador mostrou junto com a documentação uma declaração assinada pelo proprietário do veículo, mostrada em telão e lida da tribuna, em que afirma não ter nenhum contrato com a prefeitura, já que o único que existia foi encerrado em novembro do ano passado. Daí em diante a prefeitura contratou uma empresa responsável pela locação dos veículos, a qual também não tem contrato com o dono do veículo. 
Toda a documentação, mostrada na câmara e no depoimento ao delegado, está sendo encaminhada ao Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado e demais órgãos fiscalizadores. O vereador, inclusive, deixou um desafio ao final do seu discurso, na sessão de ontem: "Se provarem que essa denúncia que faço não é verídica, eu renuncio meu mandato", conclui.
O ônibus é o mesmo que em outubro do ano passado se envolveu num acidente próximo ao município de Catingueira, tendo o ex-prefeito de Olho D'água batido em sua traseira. Desde então, estava parado e não mais prestava serviços ao município de Itaporanga.

Nenhum comentário: