segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Prefeito Nilson Lacerda exonerou todos os cargos comissionados para a reorganização do quadro de servidores e das finanças em Conceição

O prefeito de Conceição Nilson Lacerda (na foto ao lado, concedendo entrevista) exonerou, através do Decreto nº 015/2014, todos os ocupantes de cargos comissionados, inclusive, assessorias e chefias, assim, como, retirou todas as gratificações pagas a servidores que não gozem do benefício da efetivação das mesmas. O decreto foi publicação no último dia 07 do corrente mês.
O gestor tomou essa decisão considerando a necessidade reorganizar as finanças do município, em especial a redução de despesas com servidores públicos, visando, assim, atender aos comandos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Para tanto, com a necessidade de reequacionar a máquina administrativa, tornando-a mais equilibrada sem perder a eficácia, ensejando uma reforma administrativa. 
Também, visando a necessidade de reorganização do quadro de servidores ocupantes em cargos de comissão, buscando, assim, maior elasticidade profissional da equipe. 
Em seu parágrafo único, o art. 1º do decreto, ressalva das exonerações os ocupantes de cargo de Secretário Municipal, por serem essenciais para o desenvolvimento das atividades na administração pública. Em seu art. 2º, o decreto estabelece que em curto prazo será preenchido os cargos indisponíveis à administração municipal.
Leia a matéria na íntegra em: www.portalasn.com.br

Nenhum comentário: