terça-feira, 3 de março de 2015

Detran inicia sábado as vistorias do transporte escolar municipal em todo o Estado

O Detran iniciará no próximo sábado a vistoria dos veículos que realizam o transporte dos estudantes em toda a Paraíba. Os veículos serão vistoriados de maneira regionalizada, iniciando-se o processo na comarca de Monteiro, que além dos ônibus que são de responsabilidade daquele município do Cariri, ainda serão analisadas as frotas de Zabelê, Camalaú, São João do Tigre e São Sebastião do Umbuzeiro.
A vistoria, de acordo com o coordenador das vistorias escolares do Detran, José Crisante Neto, deverá ser finalizada em junho, porém, em julho já se iniciarão as vistorias do período 2015.2. “Estas averiguações são semestrais. Elas precisam ser feitas com constância para garantirem a segurança das pessoas que são transportadas diariamente nestes veículos, pois estamos lidando com vidas”, frisou.
José Crisante afirma que os veículos que não forem detectados circulando com os selos de autorização poderão ser apreendidos, já que vários critérios são observados por órgãos distintos. “Nós realizamos a checagem dos ônibus com membros do Ministério Público, Detran, Inmetro e Polícia Militar, analisamos vários itens que precisam estar de acordo com as normas do Código Brasileiro de Trânsito. Por isso, os veículos que não estiverem regularizados, e apresentarem o selo que atesta sua legalidade para o tráfego, poderão ser apreendidos, caso forem parados em uma blitz estadual ou da Polícia Rodoviária Federal”, antecipou o coordenador.

Nenhum comentário: