terça-feira, 3 de março de 2015

TRE diz que 86 municípios da PB podem receber biometria neste ano; Nenhum do Vale do Piancó está incluindo na lista...

Um total de 843,6 mil eleitores deverão realizar o recadastramento biométrico este ano na Paraíba. De acordo com dados fornecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a atualização dos cadastros está prevista para acontecer em 86 municípios paraibanos. Caso seja confirmado, cerca de 62,5% do eleitorado terá identificação por biometria nas eleições municipais de 2016. Nas eleições passadas, apenas eleitores de 23 municípios foram identificados através da digital na hora de votar.
Estão na relação de municípios contemplados aqueles que têm número elevado de eleitores e que tiveram pedidos de revisões de eleitorados já deferidos pelo TRE-PB. Também foi critério na seleção dos municípios a totalidade da zona eleitoral, a exemplo de Santa Rita, que foi contemplada porque Lucena teve pedido deferido pelo Tribunal.
Segundo proposta enviada pelo TRE-PB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os atendimentos com coleta de biometrias devem acontecer entre março e agosto nos cartórios do estado. Uma equipe do TSE vai analisar se o orçamento atual permite a operação e também se os municípios indicados se encaixam nos requisitos do Tribunal.
Na lista dos municípios que podem receber a biometria neste ano de 2015, não há num do Vale do Piancó.

Nenhum comentário: