sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ex-primeira-dama de Itaporanga poderá disputar Prefeitura local, ano que vem...

Andréa Porcino, ex-primeira-dama de Itaporanga, a 429 Km de João Pessoa, poderá disputar a Prefeitura do município, nas Eleição do ano que vem, pelo que ela chama de ‘convocação de parentes e amigos’, para que isso se materialize. Atualmente filiada ao PDT, e dizendo-se de ideologia e prática brizolista, ela diz que o falecimento do ex-marido, o sindicalista e ex-prefeito Antônio Porcino, em nada alterou seu relacionamento com a família do mesmo, e nem mesmo interrompeu a relação de amizades com que se afirmou na política itaporanguense, durante cerca de quase 20 anos.
Um dos principais mentores da ideia, segundo ela, é o sindicalista paraibano José Porcino Sobrinho, mais conhecido como Neto Porcino, que é presidente do Sindicato dos frentistas da Paraíba, e irmão do saudoso Antônio Porcino. Ela adianta que, em razão de especulações desse projeto, já vem recebendo convites, com promessas de apoio político e eleitoral, de algumas das mais expressivas lideranças da Paraíba, a exemplo do senador José Maranhão (PMDB) e do ex-senador Wilson Santiago (PTB), ambos, por sinal, eram grandes amigos de seu ex-marido.
Além destes, Andréa recorda o tempo em que Antônio Porcino fora grande amigo do presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Luppi, de intensa convivência com os movimentos sindicais do Brasil, e ainda adianta que mantém relação de muita cordialidade com todos os dirigentes das entidades sindicais que o ex-marido fundou – e presidiu -, ao longo de décadas, no estado de São Paulo, a partir da Capital.
Apesar de tudo isso, Andrea Porcino não se diz ainda decidida a entrar na disputa. Ela – que é suplente de vereadora em uma cidade do interior de São Paulo (Itupeva, sua terra natal) – diz entender que um projeto dessa monta tem que ser bem discutido – e maturado – por quem se mostra interessado, verdadeiramente, do desenvolvimento, pleno, do município de Itaporanga. “Vamos esperar, um pouco, para ver no que dará tudo isso”, pondera ela.

Nenhum comentário: