sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Cássio diz que Dilma já caiu e sugere a data para escolha do novo presidente...

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) informou que com a reprovação das contas da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo Tribunal de Contas da União, o seu partido vai pedir que o relatório final seja anexado aos processos que pedem a impugnação do mandato da presidente que já tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo Cunha Lima, a decisão do TCE fortalece o processo de de saída da presidente. “A recomendação fortalece os dois caminhos, tanto do impeachment, quanto para a realização de novas eleições. Nós vamos pedir a juntada da decisão do TCU no processo que tramita no TSE”, disse. Ainda de acordo com o senador, a solicitação deve ser feita pelos advogados do PSDB até está sexta-feira (9).
Cássio ainda sugeriu que em caso de cassação de Dilma, uma nova eleição poderia ser feita em 2016. “Eu penso que a Justiça Eleitoral poderia incluir na urna eletrônica mais uma opção de voto, além de prefeito, vice e vereador, permitindo ao eleitor escolher uma alternativa para eleger um novo presidente, tendo em vista a falta de credibilidade deste governo e diante da repercussão e relevância do julgamento das contas do governo federal”, comentou o senador Cássio Cunha Lima.
Ele afirmou que defende uma nova eleição para eleger um presidente, dois anos depois do país ter ido as urnas para eleger a petista. “Esse governo não deu certo e já vínhamos prevendo que não daria porque tinha cometido estelionato eleitoral. Ela já caiu, resta só o trâmite. Ela não consegue quórum no Congresso, não consegue controlar a economia, ela não governa mais”, disparou, durante entrevista ao programa 60 Minutos da Rádio Arapuan.

Nenhum comentário: