sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Correios informa suspensão de concurso, que era um dos mais esperados do ano...

Os Correios informaram que, por determinação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, foi suspensa temporariamente a realização de concurso público que estava previsto para este ano.
"O cancelamento do certame não afeta a qualidade e a eficiência operacional, uma vez que desde 2011 o efetivo da empresa foi aumentado em 13 mil novas vagas. Com isso, os Correios passaram de 107 mil trabalhadores em 2010 para os 120 mil atuais", informou os Correios, por meio de sua assessoria de imprensa. O concurso dos Correios era um dos mais esperados do ano, por oferecer cargos de nível médio de escolaridade.
O cancelamento se dá após anúncio em setembro da suspensão de concursos na esfera federal pelo governo. Foram anunciadas medidas fiscais de R$ 64,9 bilhões para garantir a meta de superávit primário de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016. Segundo o governo, a suspensão de concursos públicos para os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) implicará redução de R$ 1,5 bilhão.

Nenhum comentário: