sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Fala dura: Presidente da Câmara de Itaporanga diz que o prefeito Audiberg deveria estar na cadeia diante das 'práticas que vem fazendo em sua gestão'.

O prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB) precisa urgentemente fazer uma reavaliação de sua base de apoio, diante do intenso grau de contundência nas falas de vereadores na direção do que entendemos por gestão político/administrativa. É muito 'gol contra' para um time de futebol que deseja jogar bem e quando isso não acontece o técnico fica na corda-bamba. Não precisa nem de oposição pra provocar o abismo.
Mas, vamos ao que interessa pra imprensa: que é narrar fatos. Além da entrega da liderança da base de sustentação, feita pelo vereador Hélio do Bar, durante discurso na sessão da noite passada na câmara municipal, um outro fato provocou atenção redobrada do público presente e população que acompanha a reunião através dos meios de comunicação. O presidente da Casa, vereador Neném de Adailton fez até aqui, nesses quase três anos de mandato, a fala mais forte e dura contra o prefeito.
Abordando temas ocorridos recentemente, o presidente do Poder Legislativo-Mirim afirmou, no final da sessão, que o prefeito Audiberg Alves deveria estar na cadeia por conta das "práticas que vem fazendo em sua gestão". Isso mesmo, na cadeia. No caso, ele mencionou a "amarela" que é como a cadeia pública de Itaporanga é famosamente conhecida, por conta da cor da pintura de sua estrutura [que hoje é branca, mas que por muitas décadas era amarela].
Essa fala é muito grave. Ainda mais vindo do chefe do Legislativo contra o do Executivo. "A sorte desse gestor atual, muitas das vezes, é a nossa inexperiência. Porque se a gente tivesse tido um pouco mais de experiência, sido mais atento, ele era pra tá em outro lugar...", afirmou Neném. O vereador Jacklino Porcino pediu aparte pra perguntar ao presidente qual seria esse lugar. "Com certeza na amarela [cadeia]", disse o presidente da câmara. 
"Podem ter certeza que esta câmara na legislatura atual vai orgulhar àqueles que depositaram o voto em nós. Aqui falo em nome de todos. A população tem de ficar atenta e ver qual o caminho que ela quer pra sua cidade. A gente ver que o país está mudando e essas práticas de calçar ruas duas vezes, desviar dinheiro público... Isso tem que acabar!", pontuou Neném. 
Segundo vereador mais bem votado de Itaporanga, em 2012, quando obteve 770 votos, Neném de Adailton, foi eleito pela coligação que elegeu o atual prefeito, mas decidiu, desde o ano passado, romper com seu antigo aliado e passar a compor com as oposições para a disputa de 2016. Ele tem um irmão, Silvério, como secretário municipal da Infraestrutura e Urbanismo. 

Nenhum comentário: