quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Assembleia Legislativa aprova reajuste de 30% para comissionados do TJPB...

Crise? Não para o Judiciário paraibano. A Assembleia Legislativa aprovou terça-feira (13) reajuste nos vencimentos dos servidores comissionados do Tribunal de Justiça. O percentual aprovado foi de 30%, muito mais que o conseguido por outras categorias. Não digo que não seja merecido, é bom deixar claro. O fato é que a proposta aprovada em regime de urgência terá um impacto de R$ 3 milhões todos os meses para o erário público.
Em janeiro deste ano, houve polêmica em relação aos reajustes do ente governo do Estado. O Executivo deu aumento de 1% para uma parcela considerável dos trabalhadores. A categoria dos professores teve um aumento maior, com 9% dividido em duas parcelas, uma em janeiro e outra no segundo semestre. Houve desgaste, reclamações, mas nada mudou além do que foi prometido. O argumento do governo é que a crise econômica impediu um reajuste maior.
Melhor para os servidores do Judiciário. Para quem tem salário base inferior a dois salários mínimos, por exemplo, terá aumento de um salário mínimo R$ 788. (com Suetoni Souto Maior)

Nenhum comentário: