sábado, 28 de novembro de 2015

Ao anunciar candidatura à reeleição, Berguim põe fim à boatos sobre outro nome pela situação e diz estar preparado para enfrentar Djaci ou quem ele indicar...

Desde que o prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB), em entrevista a uma rádio local, quinta-feira (26), decidiu anunciar sua condição de candidato à reeleição alguns boatos foram dizimados em seu nascedouro. Que mostrou um Berguim seguro de sua condição  e atento aos movimentos políticos com foco na articulação que está conduzindo visando a conquista de mais quatros anos no poder.
O primeiro recado que o prefeito passou ao seu próprio grupo político é que ele não admite conjecturas no sentido de outro nome lhe substituir na disputa municipal que se avizinha. O endereço foi a boataria surgida nos últimos dias em torno do nome do ex-vereador Herculano como candidato da situação, em substituição ao prefeito. Audiberg enfatizou que o ex-vereador, que é primo seu, está afinado com seu projeto de reeleição.
"Eu sou o candidato oficial do PTB. Mas vou chamar os muitos amigos que tenho, os presidentes de partidos, meus próprios familiares e as pessoas que me seguem, os vereadores de minha base e outros que queiram fazer parte do grupo e ouvir todo mundo, definir o que todos consideram ser melhor e através do diálogo decidir os detalhes, traçar planos e metas rumo às eleições do próximo ano”, declarou o prefeito
Noutro momento, o prefeito desconheceu movimentação em torno do nome da ex-diretora do hospital regional, Wilka Rodrigues [que é mãe da atual vice, Taís], como sendo sua provável companheira de chapa. Berguim disse que a relação com o ex-prefeito Will, chefe do clã familiar, está de vento em popa e que sua família permanece aliada e afinada com sua reeleição.
Já com relação ao ex-deputado Chico Lopes e o PSB, partido comandado pelo governador, o prefeito ressaltou que é aliado de Ricardo Coutinho e que os socialistas irão marchar ao seu lado nas eleições vindoura. O gestor disse também que mantém relação profícua com os vereadores e que irá conversar bastante com sua base para afinar as falas em busca da reeleição.
O prefeito falou do bom relacionamento que mantém, desde os tempos de vereador, com o ex-vereador Zé Porcino com quem irá dialogar. Falou ainda do apoio do advogado Neto Ferreira e teceu elogios a formação do Grupo Independente, grupo que conferiu in loco em recente evento. Destaque também para a afirmação do prefeito de que está pronto para enfrentar nas urnas o ex-prefeito Djaci Brasileiro ou quem ele indicar, claro, ressaltando que mantém bom diálogo com o ex-gestor. (com foto da CVN)

Nenhum comentário: