segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Grupo Escoteiro Padre Otaviano de Piancó comemora 35 anos de fundação...

Grupo Escoteiro Padre Otaviano de Piancó, comemora 35 anos de fundação
Direto de João Pessoa - O Grupo Escoteiro Padre Otaviano da cidade de Piancó, comemorou com estilo seus 35 anos de fundação.  O evento ocorreu na noite deste sábado (21) no auditório do Fórum Desembargador Plínio Leite Ramalho em Piancó. Durante a cerimonia, foram feitas várias homenagens, além da entrega de medalhas e diplomas aos fundadores e colaboradores do grupo.
Dezenas de escoteiros de toda a Paraíba vieram render homenagens ao Grupo de Piancó, que recebeu inúmeros convidados. O evento foi marcado pela emoção dos antigos fundadores e atuais escoteiros, que puderam se reencontrar trinta e cinco anos depois. Os escoteiros fizeram questão de agradecer e enaltecer todos os participantes do movimento desde sua fundação até os dias atuais e também homenagearam os escoteiros que já morreram. Entre eles, o lendário Baden Powell fundador do escotismo mundial.
O Grupo Escoteiro Padre Otaviano foi fundado no dia 21 de novembro de 1980 pelo “Chefe Ramalho”. Na época cerca de 60 pessoas integravam o movimento.  Chefe Ramalho se emocionou durante sua fala e lembrou sua chegada em Piancó em 1981. Ele também recebeu o carinho e o reconhecimento do movimento escoteiro. Atualmente o grupo com aproximadamente 200 membros. Após a cerimônia houve uma festa baile na AABB local, animada pela Banda Flor de Lótus.
Antes do evento, “Chefe Ramalho” ao lado de antigos fundadores do grupo piancoense, percorreram algumas ruas da cidade. Ramalho quis ver a antiga casa onde morou em 1981, depois foi ao Piancó Clube local das reuniões, ao Banco do Brasil onde trabalhou, e na AABB onde foi formada a primeira turma escoteira além de outros lugares.
Ramalho deverá voltar a Piancó, em dezembro para receber outra homenagem, ele receberá o Título de Cidadão piancoense proposto pela vereadora Cristiane Remígio. (com Vale News PB)

Nenhum comentário: