sábado, 28 de novembro de 2015

Kassab visita obras do Minha Casa Minha Vida em JP e garante mais recursos...

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), chegou a João Pessoa na manhã deste sábado (28) para inspecionar dois grandes conjuntos habitacionais em andamento na Capital: o residencial Vista Alegre, situado no Colinas do Sul, e o Nice Oliveira, na comunidade de Paratibe, no Valentina. Somadas, as duas grandes obras do programa Minha Casa Minha Vida vão beneficiar 2,8 mil famílias que vivem em situação de risco na Capital com infraestrutura, construção de creches, unidades de saúde, praças e equipamentos de esporte e lazer.
Ainda no aeroporto, o ministro foi recebido pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e uma comitiva de secretários e autoridades, que o conduziram pelas obras. Satisfeito com o andamento do programa em João Pessoa, Kassab destacou o volume expressivo de recursos conquistados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para o setor da habitação popular, mesmo em ano de cortes no Orçamento da União: "Apesar do cenário de crise, é gratificante constatar o contínuo avanço do Minha Casa Minha Vida pelo País. Só João Pessoa foi contemplada com 37,9 mil unidades de 2009 para cá, compreendendo as fases 1 e 2 do Minha Casa Minha Vida. Queremos que, até 2017, todas as 4,2 mil novas unidades previstas sejam entregues", espera.
Ao final da estada na Capital, o ministro Kassab acompanhado também do deputado federal Rômulo Gouveia conheceu as obras de revitalização da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, que adentrou a fase de pavimentação do parque, em paralelo à conclusão da etapa de infraestrutura, que compreende a conclusão do túnel para evitar alagamentos, desassoreamento, construção do anel sanitário e do novo muro de contenção.

Nenhum comentário: