sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Projeto social desenvolvido pelo 13º BPM beneficia centenas de pessoas na região

O projeto de atendimento odontológico do 13º BPM teve início em julho de 2015, e vem beneficiado centenas de pessoas na região. Elas são atendidas semanalmente, recebendo tratamento dentário de alta qualidade e gratuito trazendo melhoria na qualidade de vida dos sertanejos e estreitando os laços entre a instituição e a comunidade, dentro da filosofia moderna de polícia cidadã.
Os atendimentos são ofertados a militares e familiares, pessoas carentes da comunidade e funcionários de outras instituições; também foi firmado parceria com o Sistema Prisional de Itaporanga, na qual, são atendidos quatro apenados por semana.
Os trabalhos são de responsabilidade do Soldado, Cirurgião-dentista, Alessandro Alves da Silva, inscrito no CRO nº 4963, que possui aperfeiçoamento no atendimento de pacientes especiais e cirurgia oral menor, além de especialização em endodontia, e é auxiliado pelo Sargento Luciano, que possui o curso de atendimento odontológico. Já foram realizados mais de 900 atendimentos, entre os procedimentos podemos destacar: 177 restaurações em amálgama; 256 restaurações em resina composta e mais de 90 aplicações tópicas de flúor etc.
Segundo o Major Guedes, que é o responsável pela reativação do gabinete odontológico da Unidade, “esta ideia expressa a responsabilidade social que o 13º Batalhão possui com a sociedade do Vale, deixando claro que além de proteger as pessoas, nos também cuidamos delas, nos preocupamos com o bem-estar de cada cidadão, e nos sentimos orgulhosos em ajudar os mais necessitados, já que nem todos possuem recursos para fazer tratamento odontológico". (com 13º BPM)

Nenhum comentário: