sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Em João Pessoa: Vice-presidente Michel Temer assegura candidatura do PMDB em 2018, mas disse que o partido não vai romper com Dilma agora...

“Nós agora não queremos ser mais fiadores da governabilidade, nós queremos ser o governo”, com essa declaração o vice-presidente Michel Temer atestou que o PMDB pretende lançar candidatura à presidência em 2018. Temer esteve em João Pessoa na manhã desta sexta-feira (29) participando da Caravana da Unidade, que pretende realizar em todos os estados brasileiros até março.
Apesar de já ter anunciado candidatura própria, o partido não pretende romper com a presidente Dilma Rousseff neste momento. Na visão de Temer, o PMDB é um partido que tem responsabilidade com o país. “Nós queremos trabalhar, ajudar o governo a sair dessa crise, mas sequencialmente quando chegar 2018 nosso objetivo é ter candidato próprio”, destacou. Após a confusão que uma carta sua à presidente Dilma Rousseff causou no Palácio do Planalto, Michel Temer assegura que a relação agora está mais saudável. “Nós conversamos depois e estamos em uma posição governamental muito adequada”, declarou.

Candidatura em João Pessoa

O vice-presidente da República, Michel Temer, ainda afirmou que embora o PMDB conte muitas vezes com divergências internas sobre seus posicionamentos, acredita que sempre há de caminhar para uma convergência. Temer acredita que, apesar de haver alguns dissidentes em relação à candidatura de Manoel Júnior a prefeito de João Pessoa, o partido irá se unificar e chegará a um entendimento. Temer também não acredita que a ligação entre Manoel Júnior e o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) irá interferir na campanha. Em sua opinião, Manoel Júnior “é candidato por conta própria, não está dependendo das ligações que ele tem”.
O deputado paraibano Hugo Motta, que também estava presente no evento, lançou sua candidatura para representar a bancada do partido na Câmara. De acordo com Michel Temer, que também é presidente do diretório nacional do PMDB, o partido não pretende interferir na escolha do novo líder. Porém, em sua fala ele elogiou o parlamentar paraibano. O vice-presidente enfatizou a necessidade de “registrar que Hugo Motta tem feito um trabalho excepcional no Congresso Nacional. Aliás, ele ocupou uma posição dificílima, que foi a de presidência na CPI da Petrobrás e saiu-se maravilhosamente bem”.
Temer veio à Paraíba com objetivo de referendar as pré-candidaturas de prefeitos no estado, a exemplo do deputado Manoel Júnior, que deve ser candidato a prefeito em João Pessoa. Ele também veio para fortalecer a sua candidatura à presidência nacional do PMDB. O vice-presidente pretende permanecer no cargo e procura o apoio em visitas que estão sendo feitas a diversos estados. Ontem já foram visitados dois estados e hoje, além da Paraíba, o vice-presidente deve ir ainda ao Rio Grande do Norte e à Pernambuco.
Nas palavras do vice-presidente, a caravana da unidade que está fazendo pretende “buscar não apenas a unidade do PMDB, mas também buscar a unidade do Brasil no momento complicado que está vivendo”.

Nenhum comentário: