quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Vice-presidente Michel Temer vem à Paraíba e tenta firmar presidência do PMDB

Michel Temer
A ideia inicial era percorrer o Brasil para se tornar mais conhecido e, assim, pavimentar seu caminho rumo à Presidência da República com um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Os planos não saíram exatamente como o previsto e o vice-presidente Michel Temer chega à Paraíba na próxima sexta-feira (29) buscando se firmar na presidência do PMDB, na convenção prevista para março. Tudo por que o impeachment perdeu força, o PMDB do Senado cresceu em importância e Temer teve que retroceder alguns passos no seu sonho de protagonismo presidencial.
A vinda de Temer foi articulada diretamente por ele com o senador José Maranhão, que é presidente estadual do PMDB. Ambos mantém boa relação, mas o pragmatismo do líder paraibano poderá pesar na hora de decidir sobre apoios. Michel Temer é esperado na Paraíba principalmente pelo deputado federal Manoel Júnior, que tenta se firmar no partido como candidato a prefeito de João Pessoa. A sigla tem pregado nacionalmente o interesse de disputar em todas as capitais, por ter pouco protagonismo nas grandes cidades. Mas Júnior encara problemas com correligionários.
Michel Temer se reuniu recentemente com a presidente Dilma, o primeiro encontro desde que a relação entre os dois ficou estremecida devido ao movimento de bastidores puxado pelo vice para estimular o impeachment. Ele reclamava de não ser ouvido e de não ter o protagonismo que esperava no governo. Do encontro não resultou muita coisa. Temer perdeu espaço no governo, é visto com desconfiança pela oposição e ainda tem que carregar nas costas a impopularidade do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), por ser o principal artífice do impeachment. Ou seja, a situação não é nada fácil. (Suetoni Souto Maior)

Nenhum comentário: