quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Presidente TRE-PB diz que cadastramento biométrico chegou aos 80% dos eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) registrou, na tarde desta quarta-feira (27), um índice de 80,01% de eleitores paraibanos que fizeram o processo de cadastramento biométrico. O percentual corresponde a 728.471 eleitores nos 98 municípios do Estado. Segundo o presidente do TRE-PB, o desembargador João Alves, o resultado parcial de recadastramento é fruto de um trabalho realizado junto as prefeituras.
“Foram dois roteiros, um para mim e outro para o desembargador José Aurélio, com o intuito de irmos aos prefeitos, conversarmos pessoalmente e esclarecermos a necessidade de trabalharmos juntos, pois a verba disponibilizada pelo TSE não foi suficiente, entretanto, agradeço às parcerias firmadas com Prefeituras e Câmaras Municipais, os esforços envidados pelos juízes eleitorais, servidores da Justiça e cedidos, e à imprensa que tem sido um canal muito importante para a Justiça Eleitoral”, disse o presidente.
Mesmo com o resultado satisfatório, eleitores dos municípios envolvidos com a biometria, que ainda não se recadastraram, devem continuar procurando o Cartório Eleitoral ou o Posto de Atendimento do seu município, até que a Corte se pronuncie.

Nenhum comentário: