segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O ano de 2016 terá fato histórico com duas mulheres: presidente Dilma e a ministra Cármen Lúcia, dirigindo Poderes da República...

Em 2016, o país terá duas mulheres dirigindo Poderes da República: a ministra Cármen Lúcia, que assumirá a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), e a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Já no Legislativo, até hoje nenhuma mulher presidiu o Senado Federal ou a Câmara dos Deputados. 
No primeiro dia de 2016, Dilma prometeu convocar o Conselho de Desenvolvimento Social para discutir reformas. Ao menos dois integrantes devem se ausentar: o empresário Marcelo Odebrecht e o pecuarista José Carlos Bumlai, ambos presos na Lava Jato. Em e-mail interceptado pela Polícia Federal na Lava Jato, Marcelo Odebrecht faz recomendações sobre comportamento aos executivos Roberto Ramos e Márcio Faria da Silva.
“Fiquem com o que tenho de bom, mas não com o que tenho de ruim”, escreve Odebrecht. Depois, recomenda que os executivos não cultivem “a mesma imagem” que Dilma teria dele. A saber: “Pragmáticos, competentes, mas muito difíceis e até gananciosos”.  (Folha de S.Paulo – Natuza Nery –Coluna Painel)

Nenhum comentário: