sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

População de Itaporanga fecha BR-361 em protesto contra omissão o governo com relação à crise hídrica que causou colapso no abastecimento d'água da cidade

E como anunciado pela Comissão das Águas, criada por entidades não governamentais e públicas de Itaporanga, a BR-361, sentido Itaporanga/Patos, está fechada desde as primeiras horas desta sexta-feira (8). O movimento é um protesto contra a omissão do Governo do Estado com a crise hídrica na cidade que culminou com colapso no abastecimento d'água. 
O governador Ricardo Coutinho assinou em junho do ano passado ordem de serviço para a construção de uma adutora de engate rápido, para trazer água da barragem Saco - em Nova Olinda - para abastecer Itaporanga, passando por Pedra Branca. Mas, até o momento nada foi feito e Itaporanga está vivendo um colapso com a população sem água nas torneiras.
O fechamento da rodovia segue, segundo a comissão, até que o governo anuncia uma resposta concreta para o problema. A reportagem da TV Paraíba (Rede Globo) já está no local fazendo a cobertura da manifestação que será exibida em seus telejornais. Só terão passagem permitida veículos como ambulâncias e viaturas da polícia. (com imagens do Srg. Erivar Moisés)
 
 

Nenhum comentário: