quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

População de Itaporanga fechará a BR-361 sexta-feira em protesto contra omissão do governo do Estado com relação a crise hídrica na cidade...

A partir das 5h da manhã desta sexta-feira (8) a BR-361 na saída de Itaporanga, sentido Piancó/Patos, será interditada pela população em protesto contra a omissão do governador Ricardo Coutinho com relação ao colapso no abastecimento d'água da cidade. 
O protesto foi definido pela comissão, formada recentemente durante audiência pública na câmara municipal, que teve objetivo de discutir o problema e reivindicar junto às autoridades competentes uma solução para esse descalabro. O protesto da próxima sexta-feira se dá pelo fato do governador ter prometido e assinado ordem de serviço, no mês de junho do ano passado, para construção de uma adutora de engate rápido emergencial e até agora sem resposta qualquer.
A adutora em questão trará água da barragem Saco, localizada no município de Nova Olinda, para abastecer Itaporanga, além de Pedra Branca. Passados seis da assinatura da ordem de serviço e sem início das obras, o sistema de abastecimento da cidade entrou em colapso devido o açude Cachoeira chegar ao seu limite. O protesto tem início à 5h e segue durante todo o dia, terminando por volta das 17h, até que o governo do Estado se pronuncie de maneira concreta sobre o assunto.
A população já está sendo abastecida por carros-pipa e poços artesianos, como forma de atenuar esse colapso com a falta de água. A comissão que organiza o protesto é formada por várias entidades não governamentais e públicas. Na outra ponta, enquanto falta água nas torneiras as contas com tarifas da Cagepa chegam a todo momento. 

Nenhum comentário: