segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Primeiros canos da adutora de engate rápido começam a chegar em Conceição...

A notícia não poderia ser melhor diante do grande problema que a população da cidade de Conceição poderia ter, quando, de fato, os problemas com a crise hídrica, assola toda a região, chegassem nas residências, uma vez que o açude Serra Vermelha, responsável pelo abastecimento da cidade, está quase seco. Os primeiros canos para a adutora de engate rápido, que será construída, trazendo água do açude do Condado para a Estação de Tratamento da Cagepa, começaram a chegar na cidade.
Nessa primeira etapa chegaram, aproximadamente, 150 canos de PVC. Esses canos serão usados dentro da área urbana, durante a passagem das águas, que sairão do açude Condado direto para a Estação de Tratamento de água da Cagepa-ETA. De acordo com um funcionário da Cagepa, a previsão é que os serviços comecem ainda neste mês de janeiro. Segundo ele, os outros canos que serão usados são de ferro e poderão chegar a qualquer momento na cidade.
A adutora, uma obra do governo do Estado, vai ser uma solução para o abastecimento d’água em Conceição. O trajeto do sistema adutor de engate rápido captará água do açude Condado, que tem maior volume de água, para a Estação de Tratamento de água, da Cagepa, permitindo desta maneira o consumo por toda a população da zona urbana.
A obra custará R$ 3.700.000,00 milhões aos cofres do Estado. O governador Ricardo Coutinho assinou ordem de serviço ainda no ano de 2015, ao lado do ex-prefeito Alexandre Braga, durante a Plenária do Orçamento Democrático, realizada em Itaporanga. 
Ao saber da notícia, o ex-prefeito Alexandre Braga comemorou a chegada da tubulação. “Esta é uma obra de extrema importância para Conceição e temos esperança que esta adutora solucione o grave problema no nosso abastecimento”, ressaltou Alexandre Braga. (com Gilberto Ângelo / VPN)

Nenhum comentário: