sexta-feira, 24 de março de 2017

Encontro realizado em Santana dos Garrotes debateu produção do Arroz Vermelho

Dezenas de agricultores, técnicos, especialistas, vereadores, além de convidados, participaram quarta-feira (22), em Santana dos Garrotes, de evento sobre plantio do arroz vermelho.
O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e debateu a cadeia produtiva do grão nas cidades do Vale do Piancó. O arroz vermelho é plantado em larga escala nos municípios de Santana dos Garrotes, Nova Olinda e Pedra Branca e outras cidades da região.  Porém, após uma desaceleração do produto houve queda na produção.
Técnicos agrícolas do governo estadual e das prefeituras estavam no local. Os agricultores planejam voltar o plantio na mesma proporção e com a ajuda de especialistas. Representantes de Curral Velho, Diamante, Olho D´Água e Boa Ventura, também participaram do evento.
O prefeito José Paulo Filho, de Santana dos Garrotes, disponibilizou toda a estrutura necessária para o evento. O chefe do executivo santanense, elogiou o encontro e ressaltou a importância do arroz vermelho na economia local, regional e estadual. Além disso, a vereadora Socorro Feitoza, presidente da Câmara de Vereadores, também apoiou o encontro. (com Vale News PB)

Nenhum comentário: