quarta-feira, 22 de março de 2017

Senadores paraibanos vão ao Ministério da Integração agilizar conclusão do Eixo Norte e o andamento do Ramal Piancó, da Transposição do Rio São Francisco.

Os senadores paraibanos Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão e Raimundo Lira, ambos do PMDB, participaram de uma importante reunião na noite desta terça-feira (21) com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. O objetivo foi o de agilizar a conclusão do Eixo Norte do Projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco e tratar do andamento do Ramal Piancó. além dos paraibanos, participaram também da reunião os senadores José Pimentel (PT-CE), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) e José Agripino Maia (DEM-RN). Segundo o senador José Maranhão, o processo licitatório da obra está em fase final e há perspectiva de finalizar o Eixo Norte em agosto deste ano. Os senadores trataram com o ministro do reinício das obras do Eixo Norte – interrompidas após o abandono da empresa que vinha tocando o serviço. Na semana passada, o Ministério da Integração anunciou o vencedor da nova licitação, o Consórcio Emsa – Siton, habilitado para concluir os trabalhos restantes.
Os senadores também debateram o andamento do Ramal Piancó, que vai perenizar o Rio Piancó e levar água para o conjunto de barragens Coremas Mãe D’Água. Em ambos os casos, o ministro Hélder Barbalho confirmou que os cronogramas serão mantidos e que não haverá mais atraso na conclusão dos trechos. 

Nenhum comentário: