sexta-feira, 24 de março de 2017

Lula diz ao comando do PT que não presidirá o partido

Resultado de imagem para lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de informar ao comando do PT que não se candidatará à presidência do partido. Lula tomou essa decisão após uma reunião com uma comissão de petistas. Prevalece, segundo petistas, a opinião da assessoria jurídica do ex-presidente e diretores do instituto Lula. O ex-presidente chegou a autorizar a articulação em torno de seu nome. Mas voltou atrás.
O recuo de Lula abre uma disputa na corrente CNB (Construindo um Novo Brasil), maior força interna do PT. Dirigentes da CNB tinham lançado o nome do tesoureiro nacional do PT, Márcio Macedo, para a presidência do partido. Pelo acerto, o atual presidente do PT de São Paulo, Emidio de Souza, ocuparia a tesouraria do partido.
Um grupo abriu uma dissidência em torno do nome do ex-ministro Alexandre Padilha. A avaliação foi de que Padilha teria maior musculatura para enfrentar a candidatura do senador Lindbergh Farias (RJ). Após a decisão de Lula, os integrantes da CNB marcaram nova reunião. Lula antecipou sua resposta para evitar constrangimentos no ato que o partido realizará nesta sexta (24) contra a reforma da Previdência. (Folha de S. Paulo - Catia Seabra)

Nenhum comentário: