domingo, 11 de junho de 2017

Janduhy alega ‘constrangimento’ e diz que sai do Podemos se Veneziano for filiado

O convite feito pela Executiva Nacional do Podemos (ex-PTN) ao peemedebista Veneziano Vital do Rêgo colocou o presidente estadual da legenda, o deputado Janduhy Carneiro, numa tremenda saia justa. Embora não queira confrontar os dirigentes da sigla, Janduhy deixa claro que não tem a intenção de permanecer no partido, caso o convite seja aceito pelo deputado federal.
“Eu me sentiria constrangido diante de uma campanha política. Como eu iria estar num palanque sendo um deputado de oposição, enquanto o presidente levaria o partido para a base do governo? É  uma relação extremamente desconfortável”, analisa Janduhy, que acrescenta não ter qualquer problema pessoal com o peemedebista.
O deputado estadual lembra que o prazo da janela partidária (que permitiria a troca de partido sem perda do mandato) vai de 7 de março a 7 de abril de 2018. “Eu não posso falar em deixar o partido porque em nenhum momento o deputado chegou a afirmar que viria […] A minha intenção é permanecer, mas se não houver essas condições, nós teríamos que pensar em outra situação”, disse.

Nenhum comentário: