quinta-feira, 15 de junho de 2017

Cristovam Buarque recebe o Prêmio Nobel da Paz para falar sobre trabalho infantil

O senador Cristovam Buarque (PPS) promoveu nesta quarta-feira (14), em seu gabinete, uma roda de conversa com o Prêmio Nobel da Paz, Kailash Satyarthi, para discutir formas de combater o trabalho infantil. Também participaram deste encontro, senadores, deputados federais, representantes da ONU e o coordenador geral a campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara.
O tema da conversa foi a campanha liderada pelo Prêmio Nobel da Paz, 100 milhões de adultos ajudando a tirar 100 milhões de crianças do trabalho. A campanha é coordenada no Brasil pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, com parceria temática do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).
Antes, Kailash Satyarthi participou da audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), no Senado Federal. Durante sua fala, em relação ao trabalho infantil, Satyarthi questionou, “Se o motivo é omissão, incompetência ou falta de prioridades. O trabalho infantil não apenas existe, como persiste” e sugeriu “criar a figura de um ‘xerife’ para enfrentar o problema e, sobretudo, a exploração sexual de crianças e adolescentes”.

Nenhum comentário: