quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Presidente do Avante confirma ‘desligamento’ de Inácio Falcão da legenda: “Se não sair, será expulso”; Já Inácio não quer sair e diz que buscará sintonia com Genival

Por falar nisso, o deputado estadual Inácio Falcão será desligado nas próximas horas do Avante. A confirmação é do presidente do partido na Paraíba, o também deputado estadual Genival Matias. Conforme Matias, o relacionamento de Inácio Falcão não é bom com o diretório estadual em virtude de divergências relacionadas ao estatuto do partido.
“Estamos liberando para que ele [Inácio Falcão] possa tomar outro rumo, a decisão é essa e foi tomada pelo diretório estadual em conjunto com o nacional. Se ele não, sair será expulso”, sentenciou Genival Matias. “Existe alguns estremecimentos, algumas situações internas. O relacionado não é bom. Mas tenho certeza que ele vai encontrar um partido para ter uma tranquilidade de dar continuidade ao seu projeto”, acrescentou.
A crise entre Inácio e o Avante foi agravada depois do partido decidir afastar o deputado da presidência em Campina Grande. O ex-deputado Álvaro Gaudêncio Neto, ex-PSL, é o novo mandatário. Na última segunda-feira (2), Inácio Falcão não compareceu ao evento de filiação do deputado estadual Tião Gomes e do radialista Emerson Machado, que contou com a presença do presidente nacional do Avante, o deputado federal Luís Tibé (MG).
“Nosso partido não deve nada a esse deputado, ele só ingressou no partido para se eleger e não quer sair pois não se elege em partido nenhum”, disse um filiado. Já Inácio Falcão fez questão de destacar a sintonia com o deputado Genival Matias, presidente da sigla no Estado e chegou até mesmo a admitir que abriria mão do comando da sigla, em Campina Grande, só para conquistar as filiações egressas do PSL. A informação, nos bastidores, é que com a vinda de Tião Gomes para o Avante, uma das condições seria que o comando do partido ficasse nas mãos do ex-deputado Álvaro Neto, que era o presidente do PSL na cidade.
“Inclusive a presidência pode ficar com o nosso companheiro Álvaro Neto, o que também seria importante a vinda dele para o nosso partido e tenho até trabalhado isso em Campina Grande, tanto de Álvaro, quanto de muitas pessoas do PSL que estão migrando para o Avante e eu abro mão, sem problema algum de ser presidente do partido. Agora nós precisamos analisar casos e casos. Mas até o momento, que eu saiba, o presidente Genival Matias não me informou nada da minha saída do partido”, disse.
Confiante na força do partido, Falcão acredita que com a nova remessa de filiados, o Avante poderá conquistar até cinco cadeiras na Assembleia, em 2018, e uma na Câmara Federal. “Estou trabalhando juntamente com o deputado Genival Matias, que é o presidente do partido, agora com a chegada de Tião, para que nosso partido chegue a eleger de quatro a cinco deputados nas próximas eleições”, arrematou..(com BlogdoGordinho)

Nenhum comentário: